segunda-feira, 19 de março de 2007

Tentativa 1


António Sá, "São ideias frágeis que murcham"


Da Palavra

Eu não sou poeta
Nem sei se de poeta há em mim
Mas sei que agora é o que quero
Estender a minha mão
Voar num largo silêncio
Agarrar a palavra esquiva
Que tal como eu
Anda à deriva
Mirar o seu horizonte
Perder-me na perspectiva
Não ser capaz de a dizer...

Aqui, onde estou, neste instante
Onde tudo da palavra eu quero
Não sei como hei-de dizer
Que me apetece abri-la
Encontrar nas suas entranhas... o sentido
Deixá-la ser
E ser com ela
Um pouco de significado
Tentar dizê-la (indizível)
Com ela a fugir de mim.

Nesta inteira suspensão
Onde a procuro e não acho
Ando às voltas dentro de mim
Perdida nas prateleiras
Onde a palavra é um sonho
Um sonho que não tem fim
Volta e meia ela é dita
Mas fica a rir-se de mim...

E só me resta um olhar
Para a palavra enfrentar.

A.P.