terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Fotografia I

Tenho andado a aprender imenso sobre fotografia com uma amiga cujo blog recomendo vivamente a todos os que gostem de apreciar fotografias especiais. Foi no blog dela que vi pela primeira vez uma fotografia que me apaixonou. Bom...têm que ir ao blog dela para ver... Vale a pena. É só clicar aqui

Foi por sugestão desta amiga com um critério muito especial no que se refere a imagem que fui ver outras fotografias do mesmo autor e na verdade valeu a pena. Encontrei em várias um ambiente muito surreal que me atraiu particularmente. Qualquer coisa como uma espécie de "mistério na terra". E as tonalidades azuis provocam-me ao mesmo tempo uma sensação de irrealidade. Como se a terra se unisse às vibrações da lua. Um verdadeiro prazer... para os olhos. E, sobretudo, para a mente. Esta é, evidentemente, a minha apreciação subjectiva. Os profissionais têm concerteza outras coisas a dizer. Trata-se de Gregory Crewdson.

Foi por tudo isto que decidi colocar uma dessas fotografias aqui no meu blog em homenagem à criadora do nonblog, acima indicado, e igualmente a este artista tão especial. Acho que vai ficar enriquecido e acho que ela vai gostar.

Escolhi, por ex., esta: (clicando na fotografia, pode ver-se ampliada)


Gregory Crewdson, Untitled, 2001, Digital C-print, (ray of light from Twilight), 48 x 60 inches

É de olhar!